Tratamento de varizes com espuma guiado por ultrassom

O tratamento com espuma é muito usado como alternativa para a cirurgia de varizes, dependendo do caso, é a primeira recomendação dos cirurgiões vasculares para eliminar os vasinhos superficiais e até veias mais grossas.

A espuma causa uma alteração na veia conhecida como esclerose. Quando a espuma é injetada dentro do vaso, ela se expande e ocupa o lugar do sangue, esse processo provoca a cicatrização do local obstruindo o fluxo sanguíneo, o vaso seca e acaba sendo absorvido pelo organismo.

A pela da região em que a espuma é aplicada pode ficar escura, as manhas somem em 90 dias, durante esse período é imprescindível proteção a exposição solar. Em alguns casos pode ser necessária a assistência de um dermatologista nesse processo de clareamento.

Atenção, para realizar esse procedimento você deve se certificar que o profissional é um cirurgião vascular. Mesmo após ter o problema solucionado é preciso continuar com consultas periódicas para acompanhamento da saúde das pernas, pois as varizes podem surgir em outras veias que estavam saudáveis até a época do tratamento.