Equipe ENDOVASC participa de inauguração do novo serviço de hemodinâmica do Hospital Nossa Senhora das Neves

No último dia 07 de Junho de 2016 foram realizados os primeiros procedimentos do recém inaugurado serviço Hemodinâmica do HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS NEVES, uma das mais completas estruturas, habilitada para a realização de todos os tipos de procedimentos endovasculares, radiologia intervencionista e cadiointervenção.

Os dois exames inaugurais foram um cateterismo cardíaco, realizado pelos cardiointervencionistas Dr Gustavo Rique e Dr Helman Martins; e uma arteriografia de membros inferiores, realizada pela equipe da ENDOVASC, Dr Marcos Barbosa e Dr Napoleao Suassuna.

O procedimento de Aortografia e Arteriografia de Membros Inferiores, fundamental na assistência aos pacientes portadores de doença arterial periférica, foi amparado pelo excelente e humano cuidado da equipe de suporte do Hospital Nossa Senhora das Neves.

O hospital conta com um completo e moderno ambiente de hemodinâmica, pronto para a execução dos mais variados tipos de procedimentos minimamente invasivos por via percutânea/endovascular. O novo aparelho de hemodinâmica da GE permite a realização de aquisições em dinâmicas em 3D, Tomografia Computadorizada e subtrações digitais, atrelados a uma amplo espaço físico para acomodação de equipe cirúrgica, anestésica e de enfermagem.