Como tratar a Trombose Venosa Profunda?

A trombose venosa profunda é tratada com medicamentos que impedem a formação de coágulos. Eles fazem com que o coágulo não cresça e impedem que ele migre para o pulmão. Alguns destes medicamentos são aplicados como injeção e outros podem ser tomados como comprimidos.

Pessoas com trombose venosa profunda geralmente tomam estes medicamentos como comprimido por, no mínimo três meses após o episódio. Fazendo o tratamento correto, novos coágulos ficam impedidos de se formar. Isto é importante porque a trombose pode ocorrer novamente na mesma veia, ou em outra.

Dr. Jermano Melo, Cirurgião vascular da Clínica ENDOVASC, em João Pessoa-PB, explica que o mais importante é usar o medicamento exatamente da maneira que o cirurgião vascular prescrever. Se você esquecer de tomar um comprimido, tome a dose esquecida tão logo seja possível no mesmo dia. Não tome uma dose dupla no dia seguinte para compensar a dose perdida. Caso haja dúvida, entre em contato com a Endovasc através do site ou pelo instagram @clinicaendovasc.

Os medicamentos mais utilizados hoje necessitam de exames de sangue para saber se a dose está correta. Se houver alguma alteração nos exames, o cirurgião vascular deve ajustar a dose. Em doses erradas, os medicamentos podem não ter efeito, ou causar sangramentos.